Duarte Freitas com açorianos em Vancouver e Califórnia

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, inicia este sábado uma visita de sete dias às comunidades açorianas de Vancouver e Califórnia.

O líder social-democrata desloca-se ao Canadá e Estados Unidos da América para desenvolver contatos com instituições comunitárias e autoridades políticas.

Na província canadiana de British Columbia, Duarte Freitas visita este fim-de-semana a Fundação de Seniores Portugueses, a Associação Cultural “Amigos do Pico” e a fábrica açoriana “Concord Concrete Pumps”, bem como o Consulado Geral de Portugal em Vancouver e o novo monumento “Portuguese Joe”, entre outros contatos.

No estado norte-americano da Califórnia, o presidente do PSD/Açores vai visitar, durante a próxima semana, diversas instituições açorianas instaladas nas cidades de San Diego e San José e no Vale de San Joaquim, onde se encontram radicados milhares de emigrantes especialmente provenientes das ilhas do grupo central.

Duarte Freitas participa em diferentes convívios promovidos em sua honra por entidades associativas como a Aliança Açoriana em San Diego e a Casa dos Açores em Hilmar, encontrando-se também com as autoridades consulares portuguesas e com os congressistas federais de ascendência açoriana.

O candidato a Presidente do Governo dos Açores visita as comunidades açorianas de Vancouver e Califórnia na sequência da deslocação que realizou recentemente às cidades canadianas de Toronto e Montreal e aos estados americanos de Massachusetts e Rhode Island.