PSD/Açores já tem “trabalho feito” sobre reforma do sistema político
Publicado em 05 de Janeiro, 2016

O presidente do PSD/Açores lembrou que o partido já tem “trabalho de casa feito” em matéria de reforma do sistema político autonómico e mostrou-se “muito satisfeito” pelo facto de outros partidos se juntarem ao trabalho iniciado pelos social-democratas.

“O PSD/Açores já tem todo o trabalho de casa todo feito, em diálogo com a sociedade civil. Começámos em janeiro de 2013. Liderámos este processo de necessidade reforma do sistema político e ficamos muitos satisfeitos que outros agora se juntem a nós”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião com o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

O líder dos social-democratas açorianos recordou que o partido trabalha na reforma do sistema político autonómico há cerca de três anos, com a criação de um grupo de trabalho para o efeito, coordenado pelo professor universitário Carlos Amaral, e que produziu um livro com diversas propostas de cidadãos açorianos “de todas as gerações e de todos os quadrantes políticos” após a realização de uma série de seminários.

Duarte Freitas reafirmou ainda a “total abertura” do PSD/Açores para que seja alcançado um consenso entre todos os partidos acerca da reforma do sistema político autonómico.