PSD/Açores denuncia incumprimento no transporte marítimo de mercadorias nas Flores

O PSD/Açores denunciou que as obrigações de serviço público de transporte marítimo de mercadorias nas Flores “não estão a ser cumpridas”, o que está a causar “elevados prejuízos” à economia da ilha.

“A ilha das Flores deveria ter sido escalada no dia 16 de dezembro. No entanto, só foi escalada a 22 de dezembro. E deveria ser novamente escalada a 30 de dezembro, mas tal só vai acontecer a 13 de janeiro. Diz-se que poderá ser escalada 6 de janeiro, mas sem qualquer garantia. Por causa desta situação, o gado bovino que deveria ser exportado a 16 de dezembro só vai sê-lo em janeiro, o que leva a que as explorações agrícolas apenas venham a beneficiar das ajudas europeias em 2017”, afirmou o deputado social-democrata Bruno Belo.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que, devido a esta situação, também a Associação Agrícola da Ilha das Flores “está neste momento em rutura de ‘stock’ de alimentos para gado bovino e suíno”

Além disso, acrescentou Bruno Belo, “existe também uma rutura de ‘stock’ de gás” na ilha das Flores.

“Esta irresponsabilidade e impreparação tem custos elevadíssimos para os florentinos. Este é o género de fatura que nos sai a todos muito caro”, disse o deputado social-democrata.