PSD de Vila Franca saúda anúncio da construção da via alternativa em Ponta Garça
Publicado em 22 de Dezembro, 2015

A comissão política concelhia do PSD de Vila Franca do Campo congratulou-se com o anúncio da construção da via alternativa de acesso a Ponta Garça, considerando que é uma obra “urgente” para a freguesia.

Em comunicado, a comissão política concelhia, presidida por Sabrina Furtado, salientou que a câmara municipal de Vila Franca do Campo deve avançar “o mais rapidamente possível” com a obra, alegando que “a qualquer momento, com o risco de derrocada na Cancela do Ferreiro, a freguesia pode ficar dividida em duas”.

Os social-democratas sublinharam que, segundo o presidente da câmara, “a autarquia vai candidatar a construção da via alternativa de acesso a Ponta Garça a fundos comunitários, no âmbito de ordenamento do território, já que o atual quadro comunitário de apoio não financia a construção de estradas”.

“Se já estão contactados todos os proprietários dos terrenos necessários à execução da via alternativa, o PSD recomenda que se passe urgentemente do plano das intenções e das promessas à prática e que a candidatura seja efetuada o mais depressa possível”, afirmaram os social-democratas.

A comissão política concelhia de Vila Franca do Campo acrescentou que “bastou o PSD alertar para a incapacidade de execução do atual executivo camarário para que este, finalmente, se decidisse a anunciar publicamente que vai avançar com esta obra tão importante para Ponta Garça”.

Os social-democratas recomendaram ainda que a câmara municipal de Vila Franca do Campo “acelere a candidatura para a requalificação da avenida Vasco da Silveira, bastante danificada pelo mau tempo do dia 14 de dezembro e cujos estragos o presidente da câmara já certamente terá visto, como é sua obrigação”.