Professor de Harvard colabora com programa eleitoral do PSD/Açores
Publicado em 04 de Dezembro, 2015

O professor da Universidade de Harvard e diretor do Centro de Desenvolvimento Internacional da Harvard Kennedy School of Government, Matt Andrews, vai passar a colaborar com Duarte Freitas na definição do seu projeto estratégico para o futuro da Região Autónoma dos Açores.

Este foi o resultado concreto e imediato da visita que o candidato do PSD a presidente do Governo dos Açores realizou quinta-feira à Universidade de Harvard, em Massachusetts, no âmbito da sua deslocação à costa leste dos Estados Unidos da América.

Duarte Freitas convidou Matt Andrews a visitar os Açores para conhecer a realidade atual e ajudar a perspetivar as melhores soluções para o desenvolvimento económico e social dos Açores.

O professor de Políticas Públicas e especialista em estratégia de reforma do setor público aceitou o convite do líder social-democrata para participar nos trabalhos preparatórios do programa eleitoral do PSD/Açores para as eleições legislativas regionais de 2016, deslocando-se à Região no início do próximo ano.

A localização estratégica dos Açores, as novas oportunidades de investimento e os desafios do desenvolvimento sustentável foram alguns dos temas abordados por Duarte Freitas na reunião de duas horas que manteve com Matt Andrews no seu gabinete da Universidade de Harvard.

O candidato social-democrata a presidente do Governo dos Açores visitou o Centro de Desenvolvimento Internacional da Harvard Kennedy School of Government, na área metropolitana de Boston, acompanhado pelo reitor da Universidade de Verão do PSD/Açores e JSD/Açores, Emanuel Macedo de Medeiros.