Governo dos Açores “ignora” recomendações dos Conselhos de Ilha
Publicado em 26 de Novembro, 2015

O PSD/Açores acusou o Governo Regional de ignorar os pareceres emitidos pelos diferentes Conselhos de Ilha”, dando como exemplo a requalificação das instalações desportivas da Escola Jerónimo Emiliano de Andrade e a reabilitação da Escola Básica Secundária Vitorino Nemésio, na ilha Terceira, “sobre as quais o PSD/Açores já se pronunciou muitas vezes”, disse a deputada Judite Parreira.

“Tratam-se de edifícios escolares de construção mais antiga que, devido à sua idade, apresentam necessidade de intervenções, que já foram inclusivamente recomendadas pelo Conselho de Ilha”, lembra a social-democrata.

Segundo Judite Parreira, “já se tornou recorrente o Governo Regional pedir pareceres aos Conselhos de Ilha, e depois não acatar nenhuma das indicações dadas pelos mesmos Parecendo muito mais interessado em apenas perpetuar o seu poder do que, de facto, em resolver os problemas das populações”, frisou.

Sobre a construção de novas escolas, Judite Parreira referiu que “nem vale a pena falar de casos como a Escola das Lajes do Pico, que já tem quase tantos anos como os governos socialistas e continua por cumprir. Ou a Escola da Calheta que, de forma intermitente, vai aparecendo e desaparecendo dos diversos Planos”.