Duarte Freitas diz que PSD/Açores continua do lado certo da História
Publicado em 19 de Novembro, 2015

O presidente do PSD/Açores afirmou que o partido “continua do lado certo da História, enquanto outros partidos se aliam a forças da extrema esquerda radical, que são contra a NATO e contra União Europeia”.

Duarte Freitas falava após uma reunião nas instalações da NATO, em Bruxelas, onde foi acompanhado pela eurodeputada social-democrata Sofia Ribeiro e por uma delegação do PSD/Açores, e onde disse que “reafirmamos este nosso posicionamento, e sabemos que esta é a direção certa para Portugal e para os Açores”.

“Num momento difícil em termos de segurança, o PSD/Açores quis dar nota, com esta visita à NATO, de que continua do lado certo da História. Continuamos a achar que é ao lado dessas instituições que podemos resolver boa parte dos nossos problemas”, frisou o líder social-democrata.

Do encontro mantido esta quarta feira, Duarte Freitas destacou “a partilha de posicionamentos, face a um momento de grande insegurança, por via do terrorismo, mas também a análise da importância geoestratégica que os Açores têm no contexto da NATO, assim como as possibilidades futuras que se podem abrir para a Região”, explicou.

O presidente do PSD/Açores lembrou que “está em cima da mesa a possibilidade de um Centro de Excelência da NATO poder ser colocado em Portugal. Nesse sentido, são muito importantes os esforços do congressista federal Devin Nunes, para que tal possa acontecer na Base das Lajes”, adiantou.