Duarte Freitas destaca papel das IPSS para “ajudar quem mais precisa”
Publicado em 09 de Novembro, 2015

O presidente do PSD/Açores destacou a importância das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) para “ajudar quem mais precisa”, tendo defendido que estas devem ter as “melhores condições” para desempenhar as suas funções.

“As entidades públicas, quer do governo, quer da oposição, devem fazer todos os esforços para que as IPSS possam ter as melhores condições para ajudar quem mais precisa, nomeadamente os açorianos que passam por dificuldades”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com a União Regional das Misericórdias dos Açores.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que “em momentos particularmente difíceis como aquele que vivemos” as IPSS nos Açores “assumem uma importância ainda maior” e lembrou que estas instituições prestam serviço a 30 mil cidadãos.

“Nos Açores temos que cerca de 240 instituições de solidariedade social que empregam mais de quatro mil pessoas e prestam serviço a mais de 30 mil açorianos”, frisou.

Duarte Freitas acrescentou que estes números sobre as IPSS “mostram bem a importância, que nunca é demais sublinhar, destas instituições da economia social na nossa Região”.