Centro de noite inaugurado em 2011 continua sem funcionar
Publicado em 10 de Novembro, 2015

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel denunciaram que o edifício do centro de noite construído em 2011 pelo governo regional na Salga, concelho de Nordeste, ainda “não funciona para a finalidade a que se destina”.

“Passados quatro anos, o novo edifício da Salga continua desaproveitado, enquanto o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, que poderia expandir-se para aquela zona do concelho, continua lotado e com lista de espera nas suas instalações da vila. É urgente ultrapassar esta falta de resposta do governo regional para aproveitar o edifício da Salga em benefício dos idosos”, afirmaram os deputados social-democratas após uma visita ao concelho de Nordeste.

Segundo os parlamentares do PSD/Açores, a Santa Casa da Misericórdia de Nordeste “encontra-se assim impossibilitada de utilizar as novas instalações (designadamente, como apoio ao lar de idosos) por falta de definição de nova valência e consequente financiamento por parte do governo regional”.

Nesta ronda de contactos, os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel constataram também que o concelho de Nordeste “parece abandonado pelo governo regional”.

“O Plano Regional para 2016 não satisfaz pretensões locais como, por exemplo, o quartel dos bombeiros e a reabilitação do porto. O concelho de Nordeste precisa de mais investimento para que se possam criar oportunidades de emprego”, salientaram.

A visita dos deputados António Marinho, Humberto Melo, José Andrade, Renato Cordeiro, Joaquim Machado e Cláudio Almeida incluiu ainda contatos com a Casa do Trabalho de Nordeste, as empresas “José de Simas Moniz & Filhos Lda.” e “J.M. Fernandes & Filhos Lda.”, bem como as juntas de freguesia de Nordeste e Fazenda.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das visitas que os deputados do PSD/Açores estão a realizar a diversas freguesias da ilha de São Miguel.