Associação de Turismo dos Açores prejudica turismo da Terceira
Publicado em 18 de Novembro, 2015

A comissão política da ilha Terceira do PSD/Açores considerou que a Associação de Turismo dos Açores está a “prejudicar” o turismo da ilha, alegando que aquela entidade foi “incapaz” de promover adequadamente um evento com agentes de viagens da Alemanha.

“O exemplo recente da realização, no Clube de Golfe da Ilha Terceira, de um ‘workshop’ com cerca de 50 agentes de viagens da Alemanha, em que só quatro entidades locais marcaram presença, é um bom exemplo da incompetência com que a ATA trabalha na Terceira, sendo incapaz de divulgar adequadamente as iniciativas que promove ou de mobilizar os empresários do setor para as mesmas”, afirmaram, em comunicado, os social-democratas terceirenses.

A comissão política da ilha Terceira salientou que o evento em causa “não foi adequadamente divulgado e os empresários do setor turístico local não foram informados”, dado que o programa “sofreu alterações de última hora que inviabilizaram qualquer hipótese de uma adequada adesão das empresas do setor”.

“Por culpa da ATA passou para os agentes de viagens da Alemanha uma péssima imagem do turismo local, imagem essa que será muito difícil de reverter”, consideraram os social-democratas terceirenses.

Para a comissão política da ilha Terceira do PSD/Açores, é “inaceitável que o turismo da Terceira continue a pagar o preço da incompetência daqueles que têm a obrigação de fazer bem o seu trabalho naquele que é o setor da economia açoriana que mais tem crescido, mas que na ilha Terceira tem estado em contraciclo com os resultados regionais”.

“Exige-se à ATA que seja competente e ao governo regional dos Açores que não deixe que o turismo da Terceira continue a ser prejudicado da forma como tem sido ao longo dos anos”, referiram.

A comissão política da ilha Terceira do PSD/Açores acrescentou que se tem verificado uma “grosseira falta de competência” na realização de atividades organizadas pela ATA na Terceira e lembrou que o governo regional “é sócio maioritário e principal financiador” da ATA.