Proposta do PSD para redução de IMI aprovada na Graciosa
Publicado em 08 de Outubro, 2015

Os vereadores do PSD/Açores na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa viram aprovadas as suas proposta para redução do imposto municipal sobre imóveis (IMI) às famílias e para a isenção daquele imposto às instituições sem fins lucrativos.

A proposta sobre o IMI Familiar encerrava “uma preocupação centrada nas famílias e nas dificuldades financeiras que elas atravessam, com uma especial atenção aos jovens casais e à necessidade de eles se fixarem no nosso concelho”, referiu o vereador António Reis.

“O objetivo da proposta do PSD/Açores foi, efetivamente, proporcionar melhores condições de vida a quem se quer fixar em Santa Cruz da Graciosa, para que a nível económico, sócio-cultural e desportivo, essas famílias possam usufruir de outra forma da nossa terra, onde a desertificação humana é uma ameaça real”, disse o social democrata.

As reduções aprovadas visam “famílias com um ou mais filhos, podendo a redução atingir os 20% para casais com três filhos ou mais, mas partindo sempre de uma base de redução de 10%”, informou o vereador do PSD/Açores.

Sobre a isenção aprovada do IMI para as coletividades sem fins lucrativos, António Reis refere “a importância que todas essa associações, clubes e filarmónicas têm na vida da nossa ilha, nomeadamente junto dos mais jovens, daí que seja um incentivo para que prossigam o trabalho desenvolvido em prol da sociedade da Graciosa”, conclui.