“Prognósticos catastróficos sobre as eleições saíram defraudados”
Publicado em 05 de Outubro, 2015

O presidente do PSD/Açores afirmou que os “prognósticos catastróficos” sobre as eleições legislativas “saíram defraudados”, tendo destacado que o partido elegeu dois deputados com “grande capacidade para defender os interesses dos Açores” na Assembleia da República.

“Foi uma campanha difícil, mas quero dar os parabéns a Berta Cabral e à sua equipa porque fizemos que campanha extraordinária. Todos os prognósticos catastróficos que há alguns meses se faziam sobre as eleições a nível nacional e também nos Açores, foram claramente defraudados. Não ganhámos, mas temos dois deputados eleitos com grande capacidade para defender os interesses dos Açores”, afirmou Duarte Freitas, após a divulgação dos resultados eleitorais.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que os novos deputados, Berta Cabral e António Ventura, vão juntar-se ao grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República “para apoiar o governo liderado de Pedro Passos Coelho e estar também aqui nos Açores para fazer um trabalho de proximidade com os açorianos”.

“Estou muito confiante com aquilo que o governo de Pedro Passos Coelho vai ter pela frente. Vai ser naturalmente difícil, mas estamos certos que, com a liderança de Pedro Passos Coelho e os deputados do PSD/Açores, vamos ter sucesso na defesa dos interesses dos açorianos”, assegurou.

Duarte Freitas acrescentou que os social-democratas açorianos vão continuar a trabalhar rumo às eleições legislativas regionais de 2016, “afirmando-se o PSD/Açores como o grande e único partido de alternativa ao governo socialista”.