Partido Socialista “não quer boas notícias” para a Terceira
Publicado em 01 de Outubro, 2015

O PSD/Açores lamentou que o PS “não queira boas notícias para a Terceira”, criticando as reações infelizes de alguns dos seus representantes eleitos pela ilha, “como foi o caso do deputado Berto Messias”.

“Tudo o que beneficia os terceirenses e, neste caso, quem utiliza a Aerogare das Lajes, incomoda imenso o PS, e hoje ficou claro que os socialistas não querem o bem da Terceira”, afirmou o deputado social-democrata Luís Rendeiro.

Luís Rendeiro referia-se ao anúncio das viagens entre a Terceira e Lisboa que começaram a ser vendidas pela TAP por 37 euros, considerando “ser hora do PS, que é governo na Região há 20 anos, lutar mais pelos interesses dos açorianos, fazendo com que também a SATA ofereça tarifas a preços semelhantes aos que agora, e por força do PSD, foram possíveis para ligar a Terceira a Lisboa”.

“Quando Duarte Freitas arregaçou as mangas, e lutou para que a Terceira tivesse passagens aéreas a baixo custo, assumiu um compromisso que hoje foi cumprido com os terceirenses”, disse.

“Quando as negociações para a vinda das companhias de baixo custo para a Terceira sofreram algum atraso, fomos, PSD/Açores e PSD/Terceira, caluniados, insultados e responsabilizados por esse atraso”, lembrou Luís Rendeiro.

“Agora, que as notícias são boas, e que todo esse trabalho deu frutos, lamentamos que haja na Terceira quem entenda que o bem dos terceirenses deva ser criticado, apenas porque não dá jeito ao PS”, criticou.

“Nunca, com governos regionais e da República socialistas, foi possível a liberalização do espaço aéreo e a vinda para nenhuma ilhas dos Açores de companhias de baixo custo. E foi com Duarte Freitas e com o PSD/Açores que esse trabalho foi feito, resultando no sucesso que se conhece na ilha de São Miguel”, sublinhou o social-democrata.

“Não desistimos, Duarte Freitas não desistiu, e Pedro Passos Coelho cumpriu o seu compromisso com os terceirenses. Será com a TAP, com a companhia de bandeira do país e a qualidade que lhe reconhecemos, que agora temos passagens mais baratas para os Açores, também através da Terceira”, referiu Luís Rendeiro.

“Berto Messias, em vez de estar preocupado com o PSD e com Duarte Freitas, devia reivindicar, junto de Carlos César, que é quem manda no partido, e junto de Vasco Cordeiro e de Sérgio Ávila, para que os preços baixos fossem possíveis também na SATA. E para que, de Santa Maria ao Corvo, todos os açorianos beneficiassem do que Pedro Passos Coelho, Duarte Freitas e o PSD/Açores conseguiram com o Governo da República e a TAP”, afirmou.

“Esta foi a grande notícia que os açorianos precisavam antes das eleições, e aqueles que tinham dúvidas sobre em quem votar, já sabem com que é que podem contar e quem é que cumpre as suas promessas e compromissos”, reforçou Luís Rendeiro.

“Hoje foi um grande dia para a Terceira e para os açorianos, e para todos aqueles que utilizam a aerogare das Lajes para viajar. Ficamos, obviamente, muito satisfeitos, com esta ligação criada pela TAP entre a Terceira e Lisboa”, concluiu.