Passos Coelho deu “grande impulso” à economia dos Açores
Publicado em 30 de Setembro, 2015

A cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República destacou o “grande impulso” que o governo liderado por Passos Coelho deu à economia dos Açores, nomeadamente através do crescimento do turismo resultante da liberalização do espaço aéreo.

“O governo de Pedro Passos Coelho deu um impulso muito significativo ao crescimento da economia dos Açores e está absolutamente disponível para continuar esse trabalho de criação de emprego, redução de impostos e criação de condições para que as empresas desenvolvam a sua atividade”, afirmou Berta Cabral, após uma reunião com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

A candidata social-democrata recordou que a liberalização do espaço aéreo e vinda de companhias “low-cost” para os Açores se deve ao trabalho do governo da República, liderado por Passos Coelho, bem como aos empresários açorianos e ao PSD/Açores.

“Com a abertura do espaço aéreo e a vinda das ‘low-cost’ conseguiu-se a redução do preço das passagens para residentes e deu-se um grande impulso à economia regional e ao turismo, com o aumento das dormidas na casa dos 20 por cento”, sublinhou.

Berta Cabral referiu que o crescimento económico que se está a registar nos últimos dois anos no país se deve à “visão” que o governo da República tem para a economia, dado que o executivo de Passos Coelho tem uma “matriz social-democrata que considera que são as empresas que criam emprego”.

“É por isso que o emprego está a crescer tanto no nosso país e começa também já a crescer nos Açores. E se quisermos continuar este processo de criação de riqueza e emprego é em Pedro Passos Coelho e no PSD que temos de votar. Não há alternativa”, afirmou Berta Cabral.