António Costa e Carlos César responsáveis por fim das quotas leiteiras
Publicado em 04 de Setembro, 2015

O PSD/Açores lembrou que foi “quando António Costa era o número dois do governo de José Sócrates, e Jaime Silva o seu Ministro da Agricultura, que Portugal rejeitou evitar o desmantelamento das quotas leiteiras”.

Segundo recorda o deputado Renato Cordeiro, “houve, com efeito, a possibilidade de Portugal fazer parte de uma minoria de bloqueio com a França, a Alemanha, a Áustria e a Finlândia para evitar o desmantelamento do sistema de quotas leiteiras”.

“No último momento, Portugal, por mão do Ministro Jaime Silva roeu a corda. Situação pela qual a CAP e a CNA apelidaram Jaime Silva como o Coveiro de Portugal”, refere o parlamentar.

“Jaime Silva vendeu o futuro de Portugal e dos Açores. E Carlos César era Presidente do Governo Regional e nada disse ou fez, mantendo-se em silêncio”, acrescenta Renato Cordeiro.

Para o deputado do PSD/Açores, o Governo Regional foi, assim, “cúmplice do Governo de José Sócrates, quando este quis que as quotas leiteiras terminassem”.

“António Costa, Carlos César e José Sócrates prejudicaram o futuro dos Açores. É preciso não ter vergonha para agora, nos Açores, falarem sobre o fim das quotas leiteiras e sobre o preço do leite”, diz Renato Cordeiro.

“Os agricultores açorianos passam agora muitas dificuldades por responsabilidade direta de António Costa e de Carlos César”, conclui.