Comunicado do grupo parlamentar do PSD/Açores
Publicado em 07 de Agosto, 2015

Requerimentos não respondidos Governo Regional 6AGO15A propósito da posição assumida pelo governo regional na sequência do anúncio feito pelo PSD/Açores de que irá apresentar uma queixa na Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos do Estado relativa a informação escondida dos açorianos pelo executivo socialista, cumpre esclarecer o seguinte:

Responder à oposição não é um favor, é uma obrigação democrática de qualquer governo e este governo socialista tem dado provas várias de que não respeita a democracia e tenta, por todos os meios, esconder informação dos açorianos.

O que o governo regional tem de explicar aos açorianos não são percentagens de requerimentos respondidos.

O que o governo regional tem de explicar, por exemplo, é porque diz que tem estudos para construir navios que apenas são do seu conhecimento e que não partilha com ninguém.

O que o governo regional deve explicar, são os motivos que levam a esconder documentos da Inspeção Administrativa Regional.

O que o governo regional tem de explicar aos açorianos é porque esconde documentos relativos à construção de diversas obras.

Ou seja, factos não são as percentagens invocadas pelo governo regional

Factos são os documentos escondidos e sonegados dos açorianos, os requerimentos não respondidos e o absoluto desrespeito pelas regras democráticas.

Este é um governo fora da lei.

Se o governo regional defende, como diz defender, a democracia, e se quer respeitar a lei só tem uma atitude a tomar: responder imediatamente a todos os requerimentos em atraso e entregar imediatamente a documentação que anda a esconder dos açorianos.

Tudo o resto são desculpas de mau cumpridor.