Governo dos Açores tem pagamentos em atraso a instituições de solidariedade social
Publicado em 12 de Junho, 2015

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel manifestaram a sua “crescente preocupação” com os “reiterados atrasos nos pagamentos” do governo regional a instituições particulares de solidariedade social.

Os parlamentares social-democratas alertaram para o problema após uma visita à freguesia de Santa Clara, na cidade de Ponta Delgada, onde estabeleceram contactos com instituições e empresas.

Além das verbas que o governo regional ainda não pagou a instituições que realizam um “imprescindível trabalho de apoio social”, os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha de São Miguel denunciaram igualmente os pagamentos em atraso por parte do executivo socialista a vários fornecedores.

Para os parlamentares social-democratas, esta situação “prejudica não só estas instituições e empresas, como todo o mercado em geral”.

“Se o governo regional pagar o que deve, já dá uma ajuda importante à dinamização da economia açoriana”, afirmaram.

As dívidas do governo regional a instituições e fornecedores são algumas das preocupações transmitidas aos deputados do PSD/Açores no âmbito das visitas que têm vindo a realizar em diferentes freguesias micaelenses.

Nas últimas semanas, os deputados social-democratas visitaram sucessivamente as freguesias de São Vicente Ferreira, Povoação, Ribeirinha, Pico da Pedra, Ponta Garça e Ribeira Seca, para contacto direto e pessoal com as entidades públicas e privadas de âmbito local.