PSD/Açores satisfeito por governo regional recuar na transferência de alunos na Praia da Vitória
Publicado em 28 de Maio, 2015

O PSD/Açores manifestou a sua satisfação com “a decisão do secretário regional da Educação de manter os alunos do terceiro ciclo na Escola Básica Integrada da Praia da Vitória”, decisão essa que veio “respeitar os apelos feitos pela comunidade educativa e pelos partidos da oposição para que o processo de transferência desses alunos para a Escola Secundária Vitorino Nemésio não se realizasse sem que estivessem salvaguardados os interesses dos alunos”.

Os deputados do PSD/Açores Judite Parreira e António Ventura, eleitos pela ilha Terceira, reuniram-se com a direção da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória.

Segundo Judite Parreira o encontro de “permitiu constatar que a decisão do anterior secretário e diretora regional era errada e que a transferência dos alunos não trazia qualquer vantagem pedagógica, para além de que a Escola Secundária Vitorino Nemésio não dispunha de espaço para receber todo o terceiro ciclo”.

A deputada do PSD/Açores recordou que a intenção de transferir os alunos da EBI da Praia para a Vitorino Nemésio “só não foi contestada pelos deputados do Partido Socialista eleitos pela Terceira que, então como agora, se remeteram ao silêncio, deixando a defesa desta decisão a cargo dos seus colegas de bancada, que deveriam agora explicar se concordam com a boa decisão do atual secretário, totalmente oposta àquela que antes defendiam acerrimamente”, acrescentou.

Para Judite Parreira, “o importante é que prevaleceu o bom senso. Os alunos continuam na escola que desejavam, os pais e professores estão satisfeitos e os partidos da oposição ajudaram a evitar que se cometesse uma injustiça”.

“Todos ficaram a ganhar. Não obstante, as obras de beneficiação prometidas para a escola Vitorino Nemésio são necessárias e terão de ser feitas apesar de já não haver a transferência dos alunos” concluiu.