Graciosa ainda aguarda rua com nome do médico Vasco Rodrigues
Publicado em 28 de Maio, 2015

O PSD/Açores questionou o Governo Regional, nomeadamente a Secretaria Regional de Turismo e Transportes (SRTT), sobre a atribuição do nome do médico Vasco Rodrigues a uma rua de Santa Cruz da Graciosa, “uma deliberação aprovada por unanimidade pela câmara municipal, que foi submetida à SRTT em dezembro de 2012, e que até agora nunca teve resposta”, lamentou o deputado João Bruto da Costa.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata lembra que a deliberação partiu da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, “que recomendou atribuir o nome do falecido cidadão honorário de Santa Cruz da Graciosa Dr. Vasco Rodrigues ao arruamento que liga a Rua Engº Rodrigues Miranda ao Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa”.

“Tanto a Assembleia Municipal como a Câmara aprovaram, com toda a naturalidade e de forma unânime, a proposta, visando homenagear um reconhecido cidadão, médico e amigo da ilha Graciosa. Lamentavelmente, a SRTT continua sem dar um parecer à proposta submetida pela autarquia, conforme confirmou o presidente de câmara”, refere João Bruto da Costa.

“Em mais de dois anos, a ausência de resposta da SRTT só pode ser interpretada como um desleixo muito grande face um assunto tão simples”, daí o requerimento social-democrata “para saber quando é que o Governo responde ao pedido do Presidente da Câmara de Santa Cruz da Graciosa, e que apenas custa o selo na volta do correio”, acrescenta o deputado.

“Só falta o Governo acabar com esta espécie de veto de gaveta de um assunto que apenas é grande na memória do povo da ilha Graciosa”, concluiu João Bruto da Costa.