Comunicado do Conselho Regional – 16 de maio de 2015
Publicado em 16 de Maio, 2015

O Conselho Regional do PSD/Açores, reunido na cidade da Praia da Vitória, deliberou o seguinte:

– Manifestar preocupação pela degradação continuada do Serviço Regional de Saúde e pelas dificuldades que milhares de açorianos sentem para ter acesso a cuidados de Saúde.

A via açoriana prometida por Vasco Cordeiro deu aos açorianos piores cuidados de Saúde, mais caros e de acesso mais difícil.

– Manifestar satisfação pela descida verificada no desemprego na nossa Região em 2015, bem como o aumento da atividade económica, na sequência da recuperação iniciada no país e tal como tinha sido previsto no final do ano passado pelo presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas.

Efetivamente, 2015 vai ser um ano melhor do que foi 2014. A implementação de medidas que têm a impressão digital do PSD/Açores – a descida dos impostos dos açorianos e a abertura do espaço aéreo – contribuem de forma decisiva para ajudar a mudar a vida dos açorianos para melhor.

– Manifestar, ainda, profunda preocupação pela situação que se está a verificar no sector dos transportes aéreos e marítimos na Região.

Os factos já revelados na comissão parlamentar de inquérito ao grupo SATA demonstram como o governo regional transformou uma empresa orgulho de todos os açorianos num departamento dos interesses partidários do Partido Socialista.

Os acontecimentos nos transportes marítimos e o voto de silêncio antidemocrático imposto pelo governo regional neste assunto, são prova de como os Açores hoje são mal governados.

Este comportamento é significativo e a evidência de como os Açores precisam de mudança. Os açorianos não podem continuar a pagar pela impreparação e irresponsabilidade dos seus governantes.

– Aprovar os critérios para a escolha da candidatura do PSD/Açores às próximas eleições para a Assembleia da República em lista própria e totalmente renovada, com candidatos com experiência e representatividade política Regional e com conhecimento da vida governativa nacional e regional. Votação realizada por voto secreto. 32 votantes. 30 votos a favor. 1 voto em branco. 1 voto contra.

– O Conselho Regional do PSD/Açores saúda e agradece o empenho e o trabalho dos Deputados à Assembleia da República João Bosco Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão em defesa dos Açores e dos Açorianos.