Comunicado da Comissão Política Regional – 1 de maio de 2015
Publicado em 01 de Maio, 2015

1 – A Comissão Política Regional decidiu, por voto secreto e por unanimidade, propor ao Conselho Regional que o PSD/Açores se apresente com listas próprias nas próximas eleições legislativas nacionais.

2 – A Comissão Política Regional, também por voto secreto e com um voto contra, decidiu, na continuação do processo de renovação que tem caracterizado o PSD/Açores, propor ao Conselho Regional uma renovação integral da lista de candidatos à Assembleia da República.

3 – A Comissão Política Regional do PSD/Açores agradece o trabalho desenvolvido em defesa dos Açorianos e dos Açores pelos deputados sociais democratas açorianos João Bosco Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão.

4 – A Comissão Política Regional do PSD/Açores aprovou, por voto secreto e com um voto contra e quatro abstenções, a seguinte lista de candidatos que vai apresentar a ratificação do Conselho Regional:

– Berta Cabral (São Miguel), 62 anos, Economista.

– António Ventura (Terceira), 47 anos, Engenheiro Zootécnico.

– Rosa Dart (Faial), 39 anos, Técnica de Educação Ambiental.

– Joaquim Machado (São Miguel), 52 anos, Professor.

– Eunice Sousa (São Miguel), 23 anos, Assistente Social.

– Bárbara Pereira (São Jorge), 32 anos, Advogada.

– Fortunato Garcia (Pico), 49 anos, Professor.

– Eulália Aguiar (Graciosa) 29 anos, Gestora Informática.

– Diana Lopes (Terceira), 32 anos, Bancária.

– Rui Arruda (Santa Maria), 43 anos, Técnico Superior de Telecomunicações.

5 – As candidatas e candidatos do PSD/Açores assumem igualmente o compromisso de defesa intransigente da nossa Região, de dedicação exclusiva ao Parlamento, e o reforço das relações de grande proximidade com os açorianos em todas as ilhas. Esta é, igualmente, a primeira vez que as listas do PSD/Açores à Assembleia da República integram mais mulheres do que homens (6/4).

6 – Para ratificação destas decisões, o Conselho Regional do PSD/Açores reunirá no próximo dia 15 de Maio.