Açorianos vão ter impostos mais baixos graças ao PSD/Açores
Publicado em 16 de Abril, 2015

O PSD/Açores assegurou que, “graças ao trabalho que o partido e o seu líder, Duarte Freitas, desenvolveram em conjunto com o governo da República”, será possível aos açorianos passarem a ter impostos mais baixos.

Segundo o deputado António Marinho, “a Região está agora a fazer o que devia ter feito há meses, desde que a Assembleia da República autorizou a existência, novamente, de uma diferença de impostos entre os Açores e o Continente. Esta é, por isso, uma descida que já vem tarde”.

No que toca às alterações fiscais votadas, António Marinho frisou que “o que foi avançado para o IRS é positivo, mas as opções relativas ao IRC e ao IVA ficam aquém das expetativas e do que era possível fazer, perdendo-se uma oportunidade porque não se repõe para as empresas (IRC) as condições que tinham até 2014 nem se baixa o IVA, como vinha acontecendo desde 1985”, avançou.

Ainda segundo o deputado do PSD/Açores, “as taxas de desemprego e pobreza podiam já estar a registar valores mais animadores no arquipélago, se o governo dos Açores tivesse, há mais tempo, devolvido aos açorianos o dinheiro dos seus impostos, em vez de o reter nos cofres da Região”, concluiu o social-democrata.